Jeep Wrangler: O combustível para sua aventura

14/05/2019

A marca Jeep tem a aventura no seu DNA. E o modelo que mais expressa esse espírito é o Jeep Wrangler. O SUV raiz já tem mais de 30 anos, foi lançado em 1986, e é ideal para enfrentar terrenos off-road. Dotado de tração 4x4 Command Trac com Sistema shift-on-the-fly com diferencial traseiro de escorregamento limitado, o Wrangler foi feito para fazer de cada dia ao volante uma aventura emocionante e inesquecível.

Em 2019, o modelo chega ao mercado com novo câmbio de 8 marchas, que permite as trocas de marchas de forma rápida e suave, sem deixar o Wrangler mais pesado. O novo motor 2.0 turbo entrega até 35% mais eficiência, alcançando 272cv e 400NM de torque, o que significa 1,5 toneladas de capacidade de reboque.

Espírito aventureiro

O Jeep Wrangler oferece robustez e segurança para quem dirige na cidade. Mas ele foi pensado para estar na estrada, e por isso oferece tração 4×4 com divisão de torque de 50% para o eixo dianteiro e 50% para o traseiro, auxílio de controle em descida, eixos dianteiro e traseiro com diferenciais bloqueáveis Tru-Lock, desconexão da barra estabilizadora do eixo dianteiro, portas removíveis, amortecedores ajustáveis monotubo, para-brisa rebatível e plugues de drenagem para lavagem da cabine, o que permite a lavagem interna do Jeep com toda a água necessária para eliminar os resíduos das suas aventuras. Sua carroceria feita em alumínio reduz em 90 kg o peso do veículo.

Tecnologia

Não é só porque o Wrangler foi feito para os terrenos off-road que ele dispensa a tecnologia. Ele possui o sistema multimídia Uconnect com tela de 8,4 polegadas e sistemas Google Android Auto e Apple Car Play, além de câmera de ré e navegador GPS. Para o conforto do motorista e demais ocupantes, ar-condicionado dual zone e volante multifuncional em couro.

img17.jpg

Evolução do modelo

O Jeep Wrangler nasceu dos carros produzidos para servir aos militares na Segunda Guerra. Seu predecessor, o Civilian Jeep, foi o modelo produzido e comercializado entre 1944 e 1986, com mais de 1,5 milhão de unidades.

Primeira Geração: Jeep YJ

A primeira geração do Wrangler, o Jeep YJ, aumentou o conforto em relação ao veículo de guerra, mas diminuiu a capacidade on road, buscando atender os consumidores que desejavam um carro robusto que andasse bem na terra, na lama, na areia, mas também dentro da cidade.

Segunda geração: Wrangler TJ

Em 1996, foi lançado o Wrangler TJ, a segunda geração do modelo. O projeto baseou-se no Grand Cherokee para aumentar o conforto, sem deixar de lado a capacidade para o off road esperada pelos consumidores. Por isso, o Jeep Wrangler segunda geração tinha uma suspensão mais moderna, mas ainda com um visual mais quadradão, típico do modelo.

Durante seus 10 anos de produção, sofreu algumas modificações para acompanhar as necessidades do mercado, principalmente na motorização. Essa foi a primeira geração a ser comercializada no Brasil, entre 1997 e 1999, quando deixou de ser importado devido a alta do dólar.

Terceira geração: Wrangler JK

Só retornaria, então, em 2007, com a terceira geração do modelo, o Wrangler JK. A grande novidade foi o Jeep Wrangler Limited, a primeira versão - limitada - que oferecia uma carroceria com 4 portas.

O Wrangler não herdou quase nada da geração anterior. O chassi era totalmente inédito e diversos recursos, como freios ABS e controle de tração, entre outros, apareceram no modelo. Foi na terceira geração, ainda, que surgiu uma configuração conversível.

Quarta geração: Jeep Wrangler

wrangler-galeria-exterior-thumb-20_MRJBod.jpg

A mais nova geração lançada pela Jeep chegou recentemente ao mercado brasileiro. Lembrando muito a geração anterior, ele recebeu retoques para ficar mais moderno, com a parte dianteira mais imponente e um interior mais moderno e refinado.

Você tem o DNA aventureiro Jeep? Então passe agora mesmo na Florença Jeep e conheça de perto o Wrangler. Ele será seu novo parceiro fiel de aventuras.

conheça nossa loja

MARECHAL - CURITIBA Av. Marechal Floriano Peixoto, 1711 (41) 3148-8000