Jeep lançará Renegade Híbrido

26/02/2019

O sucesso de vendas da Jeep ganhará mais uma atualização. A Fiat Chrysler Automobiles (FCA) anunciou o lançamento da versão híbrida plug-in do Jeep Renegade para 2020, na Europa. Apesar de ainda não ter divulgado dados técnicos do Renegade Híbrido, a Jeep revelou algumas novidades do segmento para os próximos cinco anos.

O que se sabe é que os veículos serão pré produzidos ainda neste ano em uma fábrica Italiana, na cidade de Melfi, onde as outras versões do SUV são fabricadas na região. Com o novo visual, o Renegade Híbrido virá com um motor elétrico e outro a combustão com injeção direta. A previsão é que o anúncio das especificações do Renegade Híbrido seja anunciada em março deste ano.

A Jeep estima um investimento de 200 milhões de euros no processo. Desde investimentos em infraestrutura para produção dos híbridos, até capacitação dos funcionários e o desenvolvimentos dos conjuntos.

renegade-galeria-exterior-thumb-50_L6BxrB.jpg

A previsão da marca, que está começando a investir pesado na eletrificação de veículos, é que até 2022 outros modelos também sejam lançados em versões com tecnologia elétrica, híbrida plug-in e 100% híbrida.

Ainda não há previsão para o lançamento do Renegade Híbrido no Brasil, mas a marca já planeja o lançamento de versões híbridas plug-in também para o Jeep Compass e Jeep Wrangler para o primeiro trimestre de 2020. Confira os planos da marca para os próximos lançamentos:

Screenshot_1.jpg

Tecnologia Híbrida Elétrica

Um automóvel híbrido é aquele que combina dois tipos de propulsão, seja a combustão, elétrica ou qualquer outra. Os modelos híbridos elétricos combinam um motor a combustão - normalmente a gasolina, conforme os modelos convencionais - e outro motor elétrico. Além de diminuir consideravelmente a emissão de poluentes, essa categoria de híbridos promete muito mais potência, economia e eficiência.

Hoje em dia esse tipo de veículo pode ser até mais vantajoso que os automóveis com motor exclusivamente elétrico em razão dos poucos pontos de abastecimento para essa motorização. Também porque as baterias elétricas são recarregadas pela energia cinética gerada pela queima do combustível. Ou seja, não é necessário recarregá-la em algum posto de abastecimento elétrico, além do abastecimento com combustível convencional.

Se o Jeep Renegade já é um sucesso de vendas, imagina quando sua versão híbrida chegar ao mercado brasileiro?! Fique por dentro de todas as novidades Jeep com a Florença.

conheça nossa loja

MARECHAL - CURITIBA Av. Marechal Floriano Peixoto, 1711 (41) 3148-8000