Conheça os recursos de direção autônoma do Jeep Compass

06/11/2018
Conheça os recursos de direção autônoma do Jeep Compass

O Jeep Compass é o SUV mais vendido no Brasil. E em 2019 ele traz novidades. São os recursos de condução autônoma para facilitar ainda mais a vida dos motoristas e oferecer mais segurança e conforto na hora de viver a experiência Jeep.

Disponível nas versões Limited e Trailhawk, os recursos são oferecidos como itens adicionais. O Jeep Compass está classificado no nível 1 da escala de autonomia, que varia de 0 a 5. O veículo é considerado o mais autônomo entre os carros produzidos no Brasil.

Neste nível, o carro é capaz de controlar algumas ações do percurso, controlando o movimento para frente, para trás ou para os lados. Assim, o motorista pode controlar apenas os pedais ou o volante do veículo. Esse nível de autonomia deve permitir ao motorista desativar todos os recursos disponíveis.

Conheça todas os recursos de direção autônoma disponíveis no Jeep Compass 2019:

Controle de Velocidade Adaptativo

O Controle de velocidade adaptativo (ACC) controla a velocidade e a distância até o veículo da frente. O motorista determina a velocidade máxima e a distância desejada até o carro da frente. O sistema controla a aceleração e a frenagem do veículo, seguindo o ritmo do automóvel à frente. Assim, o Jeep dá partida, aumenta e reduz a velocidade automaticamente, de acordo com as predefinições. O motorista fica responsável por guiar o volante. A ativação do recurso garante, ainda, até 10% de economia de combustível, em razão da condução uniforme.

acc.jpg

Frenagem de emergência e aviso de colisão frontal

O sistema aciona os freios em caso de risco de colisão frontal. A parada total do veículo acontece apenas se o carro estiver a até 42 km/h. Se a velocidade for maior, a Frenagem Automática de Emergência (AEB) reduz a velocidade do veículo, para que o motorista possa assumir o controle. A frenagem acontece apenas por dois segundos, precedida por um aviso de batida iminente no painel do veículo. A frenagem de emergência do Jeep Compass detecta apenas objetos metálicos à frente, como outro carro. Casos de carros que vem na direção oposta não são identificados pelo sistema, bem como pedestres e outros obstáculos.

Aviso de Desvio de Faixa

A tecnologia conhecida como Lane Sense (LKS ou LDW) alerta o motorista quando o veículo está prestes a sair da sua faixa de rodagem. É emitido um aviso no computador de bordo e o sistema faz uma leve correção no veículo, puxando suavemente o carro de volta para a faixa. A intromissão é leve o suficiente para o motorista retomar a atenção ao volante sem interferir na condução.

Assistente de estacionamento

O novo Jeep Compass conta também com o assistente de estacionamento (Park Assist). O sistema é capaz de encontrar uma vaga, estacionar em vagas paralelas e perpendiculares, além de sair de vagas paralelas. O recurso é ativado na central multimídia e o motorista controla a aceleração e frenagem enquanto os movimentos são realizados automaticamente.

ass_est.jpg

Monitoramento de ponto cego

Para auxiliar na prevenção de acidentes, o Jeep Compass emite aviso sonoro e sinais luminosos no retrovisor do carro quando o motorista está trocando de faixa ou realizando manobras de estacionamento e há algum objeto ou outro veículo, como uma moto, nos chamados pontos cegos.

Farol alto inteligente

O sistema Auto High Beam ajusta o farol do Jeep Compass automaticamente de acordo com a luminosidade do ambiente. Em ambientes escuros, o recurso aciona o farol alto. Quando é detectada a aproximação de um outro veículo na direção oposta, a luminosidade do farol é reduzida até que o carro quem vem na direção oposta não esteja mais no campo de visão frontal.

Quer aproveitar todos os recursos do Jeep Compass? Passe agora mesmo na Florença Jeep e adquira o seu para viver toda a experiência Jeep.

conheça nossa loja

MARECHAL - CURITIBA Av. Marechal Floriano Peixoto, 1711 (41) 3148-8000